Quarta, 23 Maio 2018 | Login

Impossibilite a ingestão de carboidratos à noite, uma vez que eles são metabolizados mais de forma acelerada. Anote tudo o que você consome ao longo do dia, da mesma maneira que você controla as usas despesas. Esta é uma excelente maneira de verificar a tua alimentação e rotina e ver de perto onde está ocorrendo excessos, que são capazes de ser eliminados para que você consiga perder um quilo por semana. O consumo exagerado de cloreto de sódio, e também ser perigoso a saúde do sistema cardiovascular, causa inchaços e dificulta o emagrecimento - por causa de acarreta a retenção de líquidos. Substitua o sal por ervas e temperos mais saudáveis. Os alimentos termogênicos são aqueles que alteram a temperatura corporal, fazendo com que o nosso corpo queima energia pra restaurar a homeostase. Apimente o teu jantar com pimentas vermelhas, tome chá-verde, cafeína, especiarias, entre outros alimentos e elimine de vez os quilinhos extras!

Você necessita ta se perguntando será que salsa emagrece? A salsa é uma erva muito saudável utilizada em algumas cozinhas diferentes pelo o mundo. Porém a quantidade de salsa colocadas nos pratos não é o suficiente para fazer uma legal limpeza do fígado e não corta os fluídos acumulados no corpo por conta de má alimentação e intoxicação de imensos alimentos industrializados que ingerimos.

Isto acontece porque deixa-se de ingerir nutrientes e vitaminas necessárias e presentes em alimentos que não estão inclusos excepcionalmente nesses 3 dias de dieta, todavia que necessitam fazer cota da rotina alimentar, como arroz e feijão como por exemplo. Também, perder peso de forma não saudável em uma dieta restritiva poderá conduzir o paciente ao efeito sanfona ao retomar a dieta normal, visto que sem a modificação dos hábitos o reganho de peso se torna inevitável. Para o nutrólogo Roberto Navarro, essa dieta não é inteiramente contraindicada e pode até já ser seguida por quem quer começar uma reeducação alimentar e precisa de um empurrãozinho. Entretanto, o cardápio da dieta das setenta e duas horas deve ser feito de forma personalizada, principalmente para pessoas com problemas de saúde, como diabetes, pressão alta e colesterol alto.

Há diversas pessoas que confundem os termos e acreditam que o "veganismo" é só uma dieta. Como neste instante dissemos em um momento anterior, ele é um movimento de libertação animal. A dieta seguida pelos veganos é o "vegetarianismo estrito" — que bem como é seguida por novas pessoas que não são veganas. Eu não poderia esquecer-me de nomear um outro web site onde você possa ler mais sobre o assunto, talvez neste momento conheça ele contudo de qualquer maneira segue o hiperlink, eu amo extremamente do conteúdo deles e tem tudo existir com o que estou escrevendo neste artigo, veja mais em dę uma olhada no site aqui. Pode parecer perturbado no início, no entanto na realidade é bem descomplicado apreender. A tabela é do website Visibilidade-se, que buscou no link anterior desprender os tipos de vegetarianos que existem atualmente.

Você é adepta a academia? Caso tua resposta seja NÂO e também foge de dietas rigorosas, mais está ciente que precisa perder uns quilinhos, nós encontramos cinco truques que se praticados todos os dias irá te ajudar muito a diminuir uns quilinhos. Esconda o Controle Remoto: No momento em que o ser humano senta em frente a tv, podes chover canivete lá fora que o mesmo não sai do ambiente para ver, já que bateu aquela preguiça . Acobertar o controle é uma maneira informal de queimar calorias, cada vez em que tiver que erguer pra trocar de canal queima alguns calorias de forma simples e manso. Isso não é uma excelente ideia?

1 punhado de brotos de alfafa
1 O que é dieta alcalina
onze de julho Os Melhores Tipos de Dança Para Perder gordura
um fatia média de melão
Frutas da estação, bem maduras
3° Faça academia

02/10/2017 10h42 Atualizado 02/dez/2017 10h42
Bem como podes reunir abacaxi e manjericão para alcançar outra pluralidade de sabor. O abacaxi é um antioxidante e anti-inflamatório, com poucas calorias. O manjericão é desintoxicante e muito favorável ao funcionamento dos rins. Outro ingrediente para doar sabor: o gengibre! Poderoso anti-inflamatório, de sabor forte. Recomendamos a tua utilização em razão de ele estimula o metabolismo do porto e alivia as náuseas. Se for hipertenso, não utilize esse mecanismo.

Ocasionando esta porcentagem em calorias, significa uma perda de muitos quilos por mês. Apesar de acomodar 40% menos comida, você ainda terá a impressão de que teu prato está cheio, o que tem êxito como um motivador psicológico. O nosso corpo humano gasta mais calorias pra digerir proteínas do que carboidratos. Assim sendo, pela última refeição da noite, dê preferência a alimentos ricos em proteínas, como carne, ovos, leite, peixes e feijão.

½ maço de acelga
Existem diversas receitas diferentes de chá de salsa e todas elas são ótimas e eficazes no procedimento de limpeza do fígado, no emagrecimento e pela precaução de doenças renais. Adicione 5 ramos de salsa picada em 1 litro água. Deixe ferver. Desligue o fogo, deixe descansar por 10 minutos, e tome. Este chá vai te perder peso veloz. Beba até três xícaras do chá de salsa por dia. Você poderá armazenar o restante do chá pela geladeira por no máximo até 48 horas.

Praia Clube e Sesc/RJ largam na frente em partidas duríssimas contra o Vôlei Nestlé e Minas, respectivamente.
 
A julgar pelos dois primeiros jogos das semifinais da Superliga Feminina de Vôlei, realizados nesta sexta-feira, 23/03, fica impossível indicar quem são os favoritos às finais da competição. Foram duas partidas vencidas somente no tie-break e com parciais apertadas. Os times voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, 26, com a inversão dos mandos de jogos. São mata-matas em melhor de cinco jogos e quem vencer três partidas avançará para a grande final da Superliga.
Praia 3 X 2 Vôlei Nestlé
Praia
 
Jogando em Uberlândia, neste sexta-feira, o Dentil/Praia Club largou na frente nos playoffs das semifinais da Superliga. Diante de 2.200 torcedores, que empurraram o time da casa durante os cinco sets, a equipe mineira venceu por 3 sets a 2 com parciais de 23/25, 25/19, 25/23, 25/27 e 15/13.
Todas as jogadoras do Praia jogaram muito bem e a ponteira Fernanda Garay foi o destaque da partida. Ela foi eleita a melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei Cimed. Garai marcou 19 pontos. A central Fabiana também se destacou nesse jogo com 21 acertos. E para se ter uma ideia de como foi a partida no Triângulo Mineiro, apesar da derrota, o Vôlei Nestlé teve a maior pontuadora do confronto, com 24 pontos, que foi a atacante Tandara.
Vôlei Osasco
 
No final do jogo, o técnico do Praia deu a sua opinião sobre a partida. “Foi um jogo disputado, difícil e o time acreditou até o final. Tivemos a chance de fechar no quarto set e faltou um pouco de lucidez naquele momento. No entanto, o importante foi termos conseguido reverter o placar no tie-break mesmo não começando bem a parcial", disse Paulo Coco.
As duas equipes voltarão se enfrentar na segunda partida da série na próxima segunda-feira (26.03), às 21h30, no Ginário José Liberatti, em Osasco.
O jogo
O Vôlei Nestlé começou melhor, principalmente, no saque e fez 7/3. Jogando também melhor nos contra-ataques, as osasquenses mantiveram a vantagem no placar e venceram o primeiro set por 25/23.
Na segunda parcial, o Praia Clube melhorou abrindo 4 a 0 e, jogando com velocidade, chegaram a fazer 10 a 4. O técnico de Osasco promoveu algumas mudanças e chegou e a encostar no placar de 21 a 18, mas, não conseguiu evitar a derrota por 25/19.
Com a partida empatada, o terceiro set começou equilibrado e mais uma vez com a Fernanda Garay virando todas as bolas. A parcial foi equilibrada até o final com o time da casa vencendo por 25/23.
No quarto set, o Praia comandou o placar apertado até 15 a 14. Daí para frente, as visitantes reagiram e empataram por 19 a 19. Disputado ponto a ponto, o set foi vencido pelo Vôlei Nestlé por 27/25.
No quinto e decisivo set, o Vôlei Nestlé chegou a fazer 3 a 0 pressionando o time da casa. Porém, numa reação incrível e mostrando também muito equilíbrio, as mineiras acabaram fazendo 15 a 13, vencendo o a primeira partida dos playoffs por 3 sets a 2.
Minas 2 X 3 Sesc/RJ
Sesc rio
 
Em jogo fantástico também nesta sexta-feira, o Sesc-RJ bateu o Minas no tie-break e também saiu na frente por uma vaga na final da Superliga
Jogando diante de sua vibrante torcida na Arena JK, o Camponesa/ Minas, do técnico italiano Stefhani Lavorine, começou arrasador fazendo 2 a 0 no placar. Porém, o time carioca, sob o comando de Bernardinho, reagiu e venceu de forma emocionante o primeiro jogo dos playoffs por 3 sets a 2, com parciais de 26/24, 25/23, 21/25, 25/27 e 15/7. O destaque do confronto em Belo Horizonte foi a ponteira Monique Pavão, do Sesc. Ela recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.
 Minas Tênis
Mais de 3.500 torcedores lotaram a Arena JK para empurrar o time da casa. Na entrada das jogadoras em quadra, parecia final de campeonato, pela recepção calorosa dos torcedores mineiros. Antes da partida, a levantadora Karine foi homenageada com flores e um discurso que a emocionou. Grávida de sete meses aos 39 anos, ela não entrará em quadra mais. No entanto, Karine está ficando no banco de reservas apenas para incentivar as companheiras. A jogadora completou 20anos de carreira e defendeu a equipe minas-tenista em três temporadas fazendo 150 partidas com a camisa minas-tenista.
Os dois próximos jogos da série serão disputados no Rio de Janeiro, nos dias 26, às 21h30, e 31 de março, às 15h (o Minas disponibilizou ingressos e transporte para este último duelo). Se necessário for, o quarto jogo volta para Belo Horizonte, previsto para o dia 3 de abril. A equipe carioca decide o quinto confronto, se necessário, na Arena da Barra, no dia 6 de abril.
O jogo
O Sesc-RJ mostrou superioridade no inicio do jogo, aproveitando de erros na recepção do Minas, e chegou a abrir 7 a 3 no placar. Mas, daí para frente, as mineiras reagiram e conseguiram empatar fazendo 14 a 14., No final, o Minas virou com 24 a 23 e fecharam o set por 26/24.
No segundo set, o Minas começou embalado pela vitória na primeira parcial. e abriram 6 a 2 no placar. Apesar da reação das cariocas, as mineiras se distanciaram fazendo um placar de 21 a 15. No final, o Minas venceu também o segundo set por 25/23, fazendo 2 a 0.
No terceiro set, a história do jogo começou a mudar. A parcial começou equilibrada e foi assim até os últimos. Na reta final, o time do Rio se distanciou e fechou a parcial por 25/21.
Com 2 a 1 no jogo para o time da casa, o quarto set começou com o Sesc-RJ ainda motivado pela vitória anterior. Mas, logo o Minas se impôs e abriu 6/3 no placar. A vantagem minas-tenista aumentou, mas, logo o time de Bernadinho reagiu empatou em 19 a 19. Mostrando nervosismo, as mandantes até chegaram ao match point (24/20), mas o Sesc chegou ao empate e conseguiu a virada por 27/25, empatando a partida em 2 sets a 2.
No quinto set, o Minas começou desestabilizado emocionalmente e errando vários ataques. Tanto que o Sesc-RJ chegou a abrir 5/1, placar pouco comum entre duas equipes do gabarito de Sesc e Mina. O time da casa conseguiu ainda diminuir a desvantagem, mas, não o suficiente para evitar a derrota por 157 e a partida por 3 sets a 2.
Desafio eletrônico
Nesta fase de semifinal da Superliga Feminina a novidade é desafiou eletrônico. Superliga foi o desafio. Cada técnico tem o direito de solicitar até dois desafios por set. A arbitragem consulta o vídeo para tomar a decisão. Se a reivindicação estiver correta, o árbitro revisará a marcação e o desafio não será computado. Se o pedido for malsucedido, o técnico solicitante terá um pedido a menos no set.
Nas duas partidas desta sexta-feira, tanto em Uberlândia como em Belo Horizonte, as equipes fizeram uso do desafio e muitos pontos duvidosos foram modificados com a presença do computador.

Com a vitória do Corinthians sobre o Bragantino por 2 a 0, nesta quinta-feira, 22, na Arena Corinthians, as semifinais do Paulistão 2018 foram definidas e serão disputadas entre os quatro grandes times do Estado: Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos. Fazia tempo que as quatro maiores torcidas paulistas não presenciavam essa disputa com quatro grandes clássicos.
corinthians bragantino 22032018213913881
 
Depois de perder a primeira partida no Pacaembu, o Corinthians reverteu a vantagem contra o Bragantino até com certa facilidade jogando em sua Arena. Com a presença de 32 mil torcedores, o time de Fábio Carille fez 2 a 0 com gols do lateral esquerdo Sidcley e do volante Maycon.
Semifinais definidas
 
 semifinais do paulistão
 
Com os resultados das quartas de final, a próxima fase do Paulistão ficou assim definida: Palmeiras (1º) X Santos (4º) e Corinthians (2º) X São Paulo (3º). Por terem conseguido melhores campanhas, Palmeiras e Corinthians têm a vantagem de decidir em casa. E como o melhor time da competição, o Palmeiras, caso se classifique para a final, terá também a vantagem de decidir o título no Allianz Parque.
O primeiro confronto entre Palmeiras e Santos será sábado (24), às 19h, no Estádio do Pacaembu. O segundo será terça-feira (27), 20h30, também no Pacaembu, pois o Alviverde cedeu o Allianz Parque para o show do Depeche Mode neste dia.
Com a segunda melhor campanha na classificação geral, o Corinthians encara o São Paulo, que terminou com a terceira campanha do Estadual. A partida de ida acontecerá no Estádio do Morumbi, domingo (25), às 16h. O confronto de volta será quarta-feira (28), às 21h45, na Arena Corinthians, em Itaquera.
 Tabela das semifinais do Paulistão 2018:
Jogos de ida
Santos x Palmeiras – sábado (24), 19h
São Paulo x Corinthians – domingo (25), 16h
Jogos de volta
Palmeiras x Santos – terça-feira (27), 20h30
Corinthians x São Paulo – quarta-feira (28), 21h45
 
Na tarde desta quinta-feira, 22/03, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) esteve na cidade de Osasco, onde entregou as obras de reforma e ampliação do Hospital Regional Dr. Vivaldo Simões, no bairro de Presidente Altino. Na ocasião, Alckmin anunciou também o início das obras de ampliação do Terminal Metropolitano da Vila Yara. Acompanhado dos secretários de Estado, David Uip (Saúde), e Clodoaldo Pelissioni (Transportes Metropolitanos), Alckmin foi recebido pelo prefeito de Osasco, Rogério Lins. Participaram também do evento, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidarieda, Aline Lins, a vice-prefeita Ana Maria Rossi, secretários municipais, deputados estaduais e vereadores.
O Hospital Regional, um dos maiores e mais completos da região Oeste, é referência de atendimento em alta complexidade nas áreas de neurologia, neurocirurgia e traumatologia da região metropolitana Com a reforma e ampliação, ele passa a ter 215 leitos, 99 a mais do que possuia antes, e uma UTI com 40 leitos. O Hospital ocupa uma área construída 21 mil m² e foram investidos R$ 38,4 milhões nas obras e R$ 16,6 milhões na aquisição de equipamentos. O governador anunciou também a convocação de mais 340 profissionais para trabalhar na unidade hospitais, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e farmacêuticos.
Além de novos leitos em várias áreas, o hospital recebeu também melhorias no serviço de diagnóstico para oferta de exames, como ressonância magnética, tomografia, raio-x, colonoscopia e endoscopia, além de um Hemocentro, laboratórios, farmácia, almoxarifado e SAME (Serviço de Arquivos Médicos e Estatísticas). O Regional passa a contar também com um Hospital-dia, com oito leitos de apoio para realização de cirurgias de menor complexidade.
 
Terminal da Vila Yara
Já a reforma e ampliação do Terminal Amador Aguiar, na Vila Yara, incluem melhoramentos, acessibilidade, ampliação e extensão das cinco plataformas de ônibus. Será reformado também o centro comercial localizado no primeiro pavimento, com novos equipamentos e instalações e acessos para melhorar a locomação de todos os usuários.
 
No andar térreo, serão instaladas as plataformas de embarque para passageiros, bilheterias, sanitários e edificações, além guaritas de controle de acesso de veículos, gerador de energia e uma área restria para armazenamento de lixo. O novo terminal vai atender 39 linhas de ônibus.
Conforme destacou o governador Geraldo Alckmin, serão investidos R$ 28,4 milhões nas obras do Terminal. A conclusão das obras está previstas para o mês de maio de 2019. O acesso ao pavimento superior se dará internamente por meio de escada fixa e um novo elevador somado ao já existente no local. Serão investidos R$28,4 milhões na obra, que deverá ser entregue em maio de 2019.
Atualmente, o terminal atende 17 linhas metropolitanas que ligam as cidades Osasco, Carapicuíba, Pirapora de Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Cotia, Barueri e Itapevi.
 
Na parte da manhã, Geraldo Alckmin esteve na cidade de Itapevi, onde inaugurou obras viária do Corredor Oeste na divisa com a cidade de Jandira.
 
Notícias & Opinião esteve no Hospital Regional de Osasco e gravou parte das falas do prefeito Rogério Lins e do governador Alckmin. Veja aqui: https://www.facebook.com/orenatoferreira/posts/1663810563709177?pnref=story
 
 
Palmeiras e Santos também já estão nas semifinais do Campeonato Paulista 2018. Depois de vencer a primeira partida por 3 a 0 contra o Novorizontino, no Interior, o Palmeiras não teve dificuldades para se classificar. O alviverde goleou seu adversário por 5 a 0 na partida em casa. Já o Santos sofreu para avançar à próxima fase da competição. Jogando na Vila, os santistas não conseguiram sar do 0 a 0 contra o Botafogo e a decisão foi para os pênaltis, com a vitória santista por 3 a 1.
 
Palmeiras 5 x 0 Novorizontino
 
Palmeiras
 
O Palmeiras mostrou porque foi o time de melhor campanha na primeira fase ao golear o Novorizontino por 5 a 0, nesta quarta-feira, 21, no Allianz Parque. O time do técnico Roger foi o único que conseguiu duas vitórias nas quartas de final. E foram duas goleadas. No jogo de ida, os palmeirenses venceram por 3 a 0, em Novo Horizonte, e nesta quarta, voltaram a golear, desta vez por 5 a 0, fazendo o placar agregado de 8 0. O Novorizontino fez a terceira melhor campanha na fase de classificação.
Santos 0 (3) x 0 (1) Botafogo
 
 Santos
Para o Santos, a classificação às semifinais do Paulistão veio de forma sofrida. Depois de empatarem em 0 a 0 no jogo de ida, Santos e Botafogo repetiram o placar no jogo da Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira, 21. E depois de 180 minutos sem marcar um gol sequer, os dois times foram para a decisão nos pênaltis. E parecia que a bola, realmente, não queria balançar a rede. Dos 9 pênaltis batidos, 5 foram perdidos. Arthur Gomes converteu a penalidade decisiva depois de Vitor Bueno e Lucas Veríssimo errarem. A equipe de Ribeirão Preto chutou três pênaltis para fora.
 
Na terça-feira, 20, o São Paulo avançou às semifinais ao vencer o São Caetano por 2 a 0 e reverter a vantagem do time do ABC. Nesta quinta-feira, Corinthians e Bragantino decidem a última na Arena Corinthians. No primeiro jogo, a vitória foi do Bragantino por 3 a 2, no Pacaembu.
Em sessão realizada na tarde desta quinta-feira, 22/03, o Supremo Tribunal Federal (STF) se apequenou ainda mais perante a opinião pública. Após suspender a votação de um habeas preventivo em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a maioria dos ministros - 6 a 4 - decidiu adiar a votação do julgamento para o dia 4 de abril, como também conceder uma liminar impedindo que o petista seja preso até o julgamento final desse habeas corpus.
Votaram a favor da liminar os ministros Dias Toffoli, Rosa Weber, Marco Aurélio de Mello, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello. Os votos contrários à liminar foram de Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Luís Roberto Barroso e Cármen Lúcia.
No início da sessão nesta quinta-feira, o ministro relator Edson Fachin abriu uma preliminar para votar se o habeas corpus de Lula deveria ser julgado. Por 7 a 4, os ministros decidiram julgar o pedido do ex-presidente contra prisão.
Embora a maioria do STF tenha votado para que o habeas corpus do ex-presidente Lula seja julgado, isso não significa que eles aceitarão o pedido do ex-presidente para não ser preso após a análise dos recursos no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), cuja votação está marcada para a próxima segunda-feira, 26. (Fonte: Exame)
 
Às vésperas do julgamento final dos recursos do ex-presidente Lula pelo Tribunal Federal Regional 4 (TRF-4), de Porto Alegre, o qual poderá decretar a prisão imediata do petista, o clima continua esquentando no Supremo Tribunal Federal (STF), que está dividido quanto à prisão de réus condenados em segunda instância. Nos últimos dias, não se fala em outra coisa no Supremo, senão nesse assunto e há ministros, como Gilmar Mendes, Marcos Aurério de Mello e Celso de Mello, que pressionam a presidende Cármen Lúcia a pautar o tema para votação. Em 2016, o STF já havia decidido por maioria que a prisão deveria acontecer após julgamento em segunda instância, só que, agora, como o caso pode atingir Lula, alguns ministros querem até mudar o voto para que a prisão só ocorra após julgamento no Tribunal Superior de Justiça. É o caso de Gilmar Mendes.
 
E na sessão desta quarta-feira, mesmo com a decisão de Cármen Lúcia de fixar o julgamento de um habeas corpus a favor do Lula para esta quinta-feira, 22, nem assim o clima ficou tranquila na Suprema Corte de Justiça. Em outra votação sobre financiamento privado de campanhas políticas, os ministros Luis Barroso e Gilmar Mendes, que não se combinam há tempos, voltaram a trocar acusações duras forçando, inclusive, a presidente Cármen Lúcia a suspender a sessão para acalmar os ânimos.
O clima esquentou quando Mendes fazia críticas a posição do Tribunal de vedar o financiamento privado nas campanhas. Ao exemplificar a questão, Gilmar Mendes usou como exemplo uma decisão anterior que teve Barroso como relator. Na ocasião, foi revogada prisão de cinco médicos que atuavam em uma clínica de aborto.
Gilmar, em sua fala, ainda disse que, por vezes, a corte tem a mania de mudar votos para formar maioria e classificou isso como “manobra” e relembrou o caso do aborto. Neste momento, ele foi interrompido por Barroso que o chamou de “pessoa horrível” e afirmou que Gilmar “envergonha o tribunal”.
A presidente do STF, Cármen Lúcia, ao perceber que os ânimos estavam além da conta, suspendeu a sessão, mas nem isso foi suficiente para acalmar os ministros.
 
Acompanhe neste vídeo o bate-boca quente os ministros Barroso e Mendes: https://www.facebook.com/orenatoferreira/posts/1662684327155134?pnref=story
HC de Lula
Cármen Lúcia
 
Também nesta quarta-feira, depois sofrer pressão de colegas por vários dias, a ministra Cármen Lúcia abriu a sessão anunciando que o julgamento do habeas corpus preventivo pedido pela defesa do ex-presidente Lula será julgado nesta quinta-feira no plenário da corte.
O anúncio veio horas depois de o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) marcou para a próxima segunda-feira, 26, o julgamento dos embargos de declaração impetrados pela defesa do petista em relação à condenação em segunda-instância do caso do apartamento triplex.
Já havia a expectativa de que algum ministro pedisse questão de ordem para que o assunto fosse pautado, mas, com a medida, a presidente do STF se adiantou ao pedido e marcou a análise. O recurso pretende evitar que haja a prisão de Lula, antes de se esgotarem todas as possibilidades de recurso da defesa do petista. Há poucos dias, Cármen Lúcia disse que não iria colocar o assunto em pauta, porque isso "apequenaria" o Supremo, uma vez o assunto já sido decidido pela prisão em 2016.

 

Em noite de forte chuva no Morumbi, Tricolor faz 2 a 0 e se classifica para a próxima fase do Campeonato Paulista

 

O São Paulo é a primeira equipe classificada para a semifinal do Campeonato Paulista. Jogando na noite desta terça-feira, 20/03, sob forte chuva na Capital paulista, , o Tricolor derrotou o São Caetano por 2 a 0, no Morumbi. Com a vitória, o São Paulo reverteu a vantagem do time do ABC, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no último sábado, no Estádio Anacleto Campanella. Apesar da derrota na primeira partida e jogando sob pressão, o São Paulo do técnico Diego Aguirre jogou sempre no ataque e dominou o jogo durante os 90 minutos. Mais de 18 mil pessoas estiveram no Morumbi.

Como aconteceu no jogo de ida em que a derrota do Tricolor veio numa falha de seu goleiro Jean, nesta noite, o São Paulo também contou com uma falha incrível do goleiro Paes. No segundo tempo, após uma bola recuada pelo zagueiro do São Caetano, o goleiro tentou dominar e foi pressionado pelo centroavante Tréllez. O colombiano ganhou a dividida e fez o primeiro gol de cabeça. Poucos minutos depois, Diego Souza, que veio do banco, cabeceou para fazer 2 a 0 e garantir a classificação tricolor.

 
Outros jogos de volta
Quarta (21) – 19h30 – Santos x Botafogo (Vila Belmiro). No jogo de ida houve empate de 0 a 0.
Quarta (21) – 21h45 – Palmeiras x Novorizontino (Allianz Parque). No primeiro jogo, o Palmeiras venceu por 3 a 0.
Quinta (22) – 20h – Corinthians x Bragantino (Arena Corinthians). No jogo de ida, a vitória foi do Bragantino por 3 a 2.

 

 

HORA DO PLANETA - Entre os eventos que acontecerão na Semana da Água 2018, promovido pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, a “Hora do Planeta” será destaque e mobilizará diversas pessoas sob o Viaduto Metálico no dia 24/3 - sábado -  das 20h30 às 21h30, onde as luzes serão apagadas por 60 minutos como uma forma de chamar a atenção do mundo sobre a importância do consumo consciente dos recursos naturais.


A Semana da Água será repleta de atividades, entre monitorias de educação ambiental, palestras e visitas a nascente modelo do Parque Dionísio Alvarez Mateos, no Jardim das Flores. A semana também contemplará dia 22/3, às 9h, no Parque Chico Mendes, uma ação em que haverá uma palestra para explicar sobre o programa de despoluição do Córrego Bussocaba.

 

A Semana da Água é um evento que faz parte do calendário oficial de Osasco e busca chamar a atenção da sociedade para a importância da preservação e consumo consciente dos recursos hídricos.

 

Confira a programação completa:

Dias 19 a 25/03, das 10h às 22h

Exposição “Compartilhando água” – O olhar dos ambientes através da percepção dos alunos do terceiro ano de ensino médio das Escolas Estaduais de Osasco

Local: Osasco Plaza Shopping

Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 81 - Centro

Dias 19, 20 e 22/03

De olho na água: ação de Educação Ambiental com foco na Proteção de Nascentes – Nova etapa do Programa de Identificação e Revitalização de Minas e Nascentes

Público livre: 1ª turma das 9h às 11h, e 2ª turma das 16h às 18h

Local: Núcleo de Educação Ambiental Padre Ângelo Mazzarotto – Parque Dionísio Alvarez Mateos. Rua Georgina, 69 – Jardim das Flores

Participe: Inscrições gratuitas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 3652-9107.

Dia 20/03 às 19h

Palestra “Políticas Públicas para gestão das águas: mudanças e valorização dos recursos hídricos”

Local: FATEC Prefeito Hirant Sanazar

Rua: Pedro Rissato, 30 - Vila dos Remédios

Palestrante: Prof. Dr. Pedro Luiz Cortês

Com certificado de participação

Dia 21/03, 9h

Atividade socioambiental com os alunos do CECCO (Edmundo Burjato)

Local: Rua Tomás Antônio Gonzaga, 250 – Cipava

Dia 22/03, 8h

Lançamento do Projeto Córrego Limpo: despoluindo o Bussocaba

Local: Parque Chico Mendes

Rua Lazáro Suave, 15 - Bussocaba

Dia 23/03 às 9h

Monitoria "Água: responsabilidade compartilhada"

Ação contínua com alunos das escolas estaduais de Osasco

Local: Núcleo de Educação Ambiental Padre Ângelo Mazzarotto – Parque Dionísio Alvarez Mateos - Rua Georgina, 69 – Jardim das Flores

Dia 24/03, 20h30 às 21h30

Hora do Planeta – Mobilização na luta contra as mudanças climáticas

Prepare-se! O dia de fazer a diferença está chegando. Apague as luzes por 60 minutos.

Local: Viaduto Reinaldo de Oliveira - Ponte Metálica

 

Serviço

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone (11) 3652-9107 ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Fórum Mundial da Água

Nesta semana acontece, em Brasília, a 8ª edição do Fórum Mundial da Água. É o maior evento do mundo para o debate de estratégias e políticas de uso e acesso à água. No último domingo (18), um evento preparatório reuniu parlamentares, juízes, membros do Ministério Público e pesquisadores, que trocaram experiências sobre as melhores práticas legislativas e jurídicas para implementação do direito ambiental das águas. O senador Jorge Viana (PT-AC) apontou dados de especialistas, segundo os quais pode haver, até 2030, mais 700 milhões de refugiados em busca de água pelo mundo. "Brasil, que tem 12% da água do planeta, tem que tomar uma atitude", afirmou o senador. Nesta segunda, 19, na abertura do Fórum, o Presidente Michel Temer se comprometeu em aplicar políticas que visem incentivar a presenção do meio ambiente e de melhorar o acesso à Água.

 
A primeira rodada das quartas de final do Campeonato Paulista 2018, realizada neste final de semana, mostrou, na prática, que os grandes times de São Paulo não vão ter moleza diante dos pequenos. Todos os grandes jogaram fora de casa e somente o Palmeiras confirmou o favoritismo vencendo o primeiro jogo contra o Novorizontino. O Santos empatou com o Botafogo, de Ribeirão Preto, enquanto Corinthians e São Paulo perderam, respectivamente, para o Bragantino e São Caetano.
São Paulo 0 x 1 São Caetano
sao paulo sao caetano
 
Jogando no sábado, 17, às 16h, no Estádio Anacleto Campanella, o São Paulo não conseguiu superar o São Caetano e acabou perdendo de 1 a 0 para o São Caetano. O gol saiu numa falha do goleiro Jean. Ele não conseguiu tocar na bola que sobrou livre para o lateral Chiquinho fazer o único gol da partida. A derrota do Tricolor marcou também a estreia do técnico Diego Aguirre. Agora, os dois times voltam a se enfrentar na terça-feira, 20, no Morumbi, às 21h. O São Caetano joga pelo empate e ao São Paulo só restará vercer o jogo por diferença de dois gols para avançar às semifinais.
 
Novorizontino 0 x 3 Palmeiras
Palmeiras e Novorizontino
 
Também no sábado, à noite, o Palmeiras foi até a cidade de Novo Horizonte e venceu o Novorizontino por 3 a 0, dando um grande passo rumo às semifinais do Paulistão. Os gols do Verdão foram marcados por Dudu, em pênalti polêmico sofrido pelo colombiano Borja, Willian e Keno. O jogo de volta será realizado na quarta-feira, 21, às 21h45, no Allianz Parque. E diante da sua torcida, o Palmeiras poderá perder até por dois gols de diferença para chegar às semifinais.
 
Bragantino 3 x 2 Corinthians
Corinthians e Bragantino
 
E no domingo, 18, as zebras continuaram rondando as quartas de final do Paulistão. Jogando como visitante contra o Bragantino no Pacaembu, considerado também como "casa" do Cortinthians, o Time do Parque São Jorge acabou sendo surpreendido pelo bom time do Bragantino e perdeu por 3 a 2. O time de Bragança Paulista chegou a fazer 3 a 1. Só no final da partida é que o Corinthians conseguiu fazer seu segundo gol. O jogo de volta será na quinta-feira, às 20h, na Arena Corinthians.
Botafogo 0 x 0 Santos
Santos e Botafogo
 
Também no domingo, às 19h, foi a vez do Santos decepcionar a sua torcida ao estrear nas quartas de final. Jogando no Estádio Santa Cruz, o time da Vila não conseguiu sair de um empate de 0 a 0 contra o Botafogo. A partida entre santistas e botafoquenses não foi uma das melhores e os goleiros Tiago Cardoso e Vanderlei não chegaram a ser muito exigidos. Agora, o jogo de volta será realizado na Vila Belmiro, às 19h30, de quarta-feira, 21. Quem vencer o jogo na Vila avança às semifinais.
 
Jogos de ida
Sábado (17) – 16h – São Caetano 1 x 0 São Paulo (Anacleto Campanella)
Sábado (17) – 19h – Novorizontino 0 x 3 Palmeiras (Ismael de Biasi)
Domingo (18) – 16h– Bragantino 3 x 2 Corinthians (Pacaembu)
Domingo (18) – 19h30 – Botafogo 0 x 0 Santos (Santa Cruz)
Jogos de volta
Terça (20) – 21h – São Paulo x São Caetano (Morumbi)
Quarta (21) – 19h30 – Santos x Botafogo (Vila Belmiro)
Quarta (21) – 21h45 – Palmeiras x Novorizontino (Allianz Parque)
Quinta (22) – 20h – Corinthians x Bragantino (Arena Corinthians)
Neste domingo, 18/03, o prefeito de São Paulo, João Doria (à esquerda), venceu, em primeiro turno, as prévias do PSDB Estadual com 10.225 votos, o equivalente a 80,45% do total de quase 13 mil votos válidos. Com a vitória, Doria vai disputar o governo de São Paulo pelos tucanos e a sucessão do governador Geraldo Alckmin. O resultado das prévias inéditas no PSDB confirmou, portanto, o favoritismo do prefeito paulistano.
Logo após o resultado oficial, houve muita festa entre os defensores da candidatura de Doria. Eles se reuniram no diretório municipa do Partido, na zona Sul da Capital pauista para comemorar a vitória. Estiveram presentes também dois candidatos derrotados nas prévias: Luiz Felipe D´Ávila e Floriano Pesaro. O quarto candidato, José Aníbal, ferrenho adversário de Doria não compareceu.
E se o resultado mostrou-se folgado para João Doria, disputa foi acirrada pelo ambiente tenso das prévias, sobretudo, entre correligionários de Doria e de José Aníbal. Os três adversários de Doria acusaram a direção do partido de favorecer o prefeito. Muito comuns no Partido dos Trabahadores, por exemplo, o tucanato sempre evitou o embate interno entre seus postuantes a cargos no Executivo. Isso começou a mudar, entanto, já nas eleições municipais de 2016, quando Doria vencen também a disputa na pré campanha.
Uma das críticas que Doria sofre nesse momento é a sua saída da Prefeitura para disputar o Governo do Estado. Foram críticas de lideranças e também de eleitores nas redes sociais, onde Doria tentará os motivos de sua decisão e mudar o quadro a seu favor.
O governador Gerado Ackmin (foto) procurou se manter neutro no decorrer do processo e também nas prévias. Antes de votar, ao lado da primeira-dama, Lu Alckmin, no Bairro do Butantã, na zona Oeste, ele tomou seu café da manhã com o pré-candidato Floriano Pesaro, e mais tarde, participou da inauguração de um conjunto habitacional no Bairro do Jaraguá, na zona norte da Capital, ao lado de de João Doria e do vice-prefeito Bruno Covas, que vai assumir a Prefeitura. (Fonte: IstoÉ)
 
Página 1 de 47

Quem somos

Notícias & Opinião é um site de notícias gerais editado pela Empresa Jornalística Notícias de Paz Ltda - EPP, a partir da Capital e região Oeste da Grande São Paulo.

Como o próprio nome diz, aqui você vai encontrar notícias, entrevistas, artigos, crônicas e opinião sobre política, economia, educação, cultura e esporte, dentre outros temas do nosso dia-a-dia.